Quais as tendências de moda da JA Show

Não estava prevista comentar sobre a feira JA Show de Nova Iorque, o primeiro grande evento do comércio de jóias de 2007 nos USA, contudo foi a única que pude participar fisicamente. É quase certo que não estaremos na SPFW, mas com pouco mais tempo deveremos tecer melhores comentários sobre essa feira.
É costume dizer que os negócios da JA são iguais ao tempo de Nova Iorque nesta época: imprevisível. Assim, os organizadores costumam dizer que essa feira será no mínimo igual ao do ano passado.
Entre as tendências deste ano, está o surgimento da jóia de ouro amarelo. Os expositores dizem que vamos assistir a tendência de ouro amarelo em pulseiras, colares leves e brincos.
1 - “O que está quente e o que não está! Como comprar para nova estação”
No seminário conduzido por Helena Krodel, gerente do Centro de Informação de Jóia (JIC) intitulado “O que está quente! O que não está! Como comprar para nova estação”. O seminário foi baseado no que os gurus identificaram como tendências de moda que estão surgindo.

Krodel falou sobre as tendências de uma combinação de fontes relativas aos mundos de moda, cultura popular, celebridades e geo-política.


Os brancos e natas que dominarão com adição de uma colisão excitante na mistura das cores. "Bonito é fazer um retorno e as pessoas vão estar procurando a cor".
Colares
Aqui quase qualquer coisa serve. Serão populares os colares, tipo coleira e de metal pesado, em forma de "V" e correntes de metais preciosos, ouro em tripla cor, e até mesmo metais misturados. Igualmente, acredito em colares de correntes longas. Mas, a tendência quente, quente, quente é colares de charme. Estes colares, com os charmes removíveis, permitem muita individualidade por todas as idades.
Pulseiras
Como se diz: tudo o que é velho, volta a ser novo. As tendências cíclicas mostram que as pulseiras de charme estão retornando, com um aceno para o contemporâneo e versátil, com charmes não soldados e removíveis, coleções pré-juntas (como a vovó já usava). Tudo em retorno, mas com estilos atualizados. A pulseira da amizade também está retornando. Pulseiras grossas e punhos de manga, com charmes oscilantes, com pedras cravadas, esmaltadas ou lisas em metais preciosos estão muito quentes.
Brincos
Os arcos estão quentes. Arcos enormes e brincos com charmes. Assimetria está em usar um longo e um curto brinco. Além disso, brincos de botão e clipe-ons estão quentes.
Anéis
Misturar e combinar são populares. Mão direita e charmes estão muito quentes e predizem permanecer assim para os consumidores. Faixas grandes, com detalhes mínimos, abertos, polidos, cravados, tudo como uma alternativa satisfatória para o anel de coquetel. Uma tendência que está surgindo, embora não globalmente, mas definitivamente merecedora de menção, é pedra de anéis do dedo indicador inspirado em estrela.
Helena Krodel finalizou o seminário exortando os varejistas para “se antecipara as tendências de forma que você seja um líder nas mentes de consumidores e forneça ferramentas para seu pessoal educar o consumidor".
2 - Diamantes
Alguns atacadistas de diamantes fizeram observações interessantes que o CREBi já tinha previsto: “um interesse crescente e demanda aumentada depois da liberação do filme Diamante de Sangue. Nós notamos um aumento em vendas e tivemos que ampliar nosso inventário de bens para ajustar a demanda crescente, principalmente por diamantes do Canadá".

Curtir no Facebook

Joalheiros.NET

Escola de Joalheria e Ourivesaria
Av. República Argentina, 452 ● Curitiba ● PR
(41) 3342-5554 ● WhatApp 41 99115-5222