Gemas Coradas e Cor de Pele

Aprenda a Identificar as Cores que Combinam com Cada Tom de Pele

Uma mulher quando usa uma jóia, certamente ganha o brilho extra do ouro e das gemas coradas. Entretanto, há algumas cores que combinam mais com o tom de pele da pessoa, dando a ela um toque de luz de maior impacto.

Mulheres morenas de pele clara
Para elas, a indicação perfeita são as gemas de cores verde escuro, vermelho ou que tenham tons que variem do azul-violeta ao azul esverdeado. Sugira jóias com esmeraldas, jades, turmalinas, rubis, rubelitas, espinélios, tanzanitas, lápis-lázuli, águas-marinhas e topázios azuis.

Mulheres morenas de pele oliva
Quem tem essa tonalidade de pele deve tirar proveito do uso das jóias com gemas coradas de cores violeta, azul esverdeado, laranja avermelhado e vermelho. Elas ficam lindas com jóias de ametista, rubis, safiras, tanzanitas, corais, âmbares, espinélios, topázios (azuis e laranjas) e granadas.

Mulheres morenas de pele morena
As mulheres morenas jambo ficam lindas quando usam peças com gemas coradas das cores verde, amarela, roxa e de tons que variam do laranja avermelhado ao vermelho mais intenso. Sempre que quiserem valorizar sua beleza, elas devem fazer uso de jóias que tenham berilos, peridotos, esmeraldas, turmalinas, safiras, rubis, espinélios, citrinos, ametistas, topázios amarelos e alaranjados, além dos corais e âmbares.

Mulheres morenas de pele morena escura

O tom de pele escuro é favorecido pelo brilho das gemas azuis, amarelas, laranjas, vermelhas (variando do alaranjado ao vermelho mais intenso e arroxeado). Sempre que puder elas não devem abrir mão do uso das jóias com topázios amarelos, alaranjados e azuis, águas-marinhas, citrinos, corais, âmbares, rubis, safiras, rubelitas, granadas, calcedônias e opalas.

Mulheres com cútis de cor marrom amarelada
A cútis amarelada ganha destaque e luminosidade com as gemas de cores azul esverdeado, verde, laranja e vermelho. Portanto, as mulheres que possuem esse tipo de pele devem usar e abusar das jóias com jades, citrinos, rubis, esmeraldas, safiras e topázios tom azul escuro.

Mulheres ruivas
As ruivas ficam muito bem quando usam jóias com pedras nas cores azul, verde, verde amarelado, laranja-amarelo escuro e laranja avermelhado. Quem tem esse tipo de pele pode ousar sempre, usando peças com águas-marinhas, topázios, berilos, opalas, peridotos, granadas, corais e âmbares.

Mulheres Loiras
Sempre que quiserem ganhar mais destaque, as mulheres loiras devem tirar proveito das gemas de cores violeta, azul, verde claro e vermelho (do mais tímido ao vermelho mais intenso). Elas ficam divinas com jóias de granadas, rubis, tanzanitas, topázios, águas-marinhas e peridotos.

Atenção especial para as pérolas:

Ao indicar uma jóia com pérolas, é muito importante que a sua cliente experimente modelos de diversas cores para saber qual delas é a mais indicada para o tom da sua pele. Não é por acaso que as pérolas creme são as mais vendidas. Elas são o tipo que combina com a maior variedade de tona-lidades de pele.


Curtir no Facebook

Joalheiros.NET

Escola de Joalheria e Ourivesaria
Av. República Argentina, 452 ● Curitiba ● PR
(41) 3342-5554 ● WhatApp 41 99115-5222